quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como tudo começou!

Há cerca de três eu decidi me tornar vegetariana e desde então, muitas coisas mudaram em minha vida, a começar pela forma com que eu encaro o mundo em que eu vivo.

Antes disso, eu era bastante carnívora... Comia desde as carnes consideradas mais nobres quanto aquelas carnes não tão nobres... eu comia de tudo um pouco!

Um dia eu estava voltando de viagem com um colega de trabalho e um motorista foi nos buscar no aeroporto. De Confins até Belo Horizonte tem bastante chão, então viemos conversando... Não lembro como o assunto surgiu, mas eles começaram a falar sobre abatedouros clandestinos, sobre como os animais são tratados, essas coisas. Comecei a me sentir bem desconfortável com aquele papo, porque eu sabia de tudo aquilo, mas nunca havia parado para pensar. Não sei ao certo o que houve dentro de mim, mas algo me tocou de uma forma profunda... comecei a pensar naquilo e não parei mais...

A verdade é que aquele processo foi muito difícil, pois quanto mais eu lia a respeito, mas eu achava absurdo... comecei a me questionar, a me perguntar o porque de eu nunca ter analisado o assunto antes... Confesso que jamais consegui assistir a qualquer vídeo de um abatedouro por exemplo, porque só de pensar, me sinto muitooo mal. Mas li muitas matérias, muitas mesmo. E aquilo que li mudou tudo...

Passei semanas tendo pesadelos, acordava no meio da noite chorando (isso é sério!). No dia seguinte eu já parei de comer carne. Foi extremamente difícil porque todos os restaurantes que eu frequentava tinham trocentas opções de carne e era bem difícil encontrar um feijão sem bacon, uma salada sem presunto... Foi difícil, mas não impossível. De lá pra cá, aprendi a me alimentar e passei por situações chatas com amigos e fiquei um tempo sem me cuidar adequadamente. Não podemos simplesmente excluir uma proteína e pronto. É necessário tomar alguns cuidados. Mas isso é assunto para outros posts... :)

Sei que ficar sofrendo por conta dessa situação (dos animais) não vai mudar a vida e o destino deles. Mas o que me move é que estou fazendo a minha parte e espero que através do blog, seja possível dividir experiências com pessoas que compartilham a mesma ideia!

As duas pessoas que me influenciaram continuam comendo carne. Um deles, come muita carne na verdade.

A decisão de se tornar vegetariano é pessoal e acredito que não funcionará se a pessoa não sentir algo por dentro... Algumas pessoas deixam de comer carne por motivo de saúde. Não foi o meu caso, embora eu me sinta muito melhor hoje do que há três anos atrás.

Ser veggie é uma escolha.. Eu já fiz a minha!

Para finalizar, uma foto do meu garoto... Meu shih-tzu!



Bye!

Daniela Soltz

Nenhum comentário:

Postar um comentário